logo RCN
Notícias

Estados e capitais antecipam a 3ª dose para os próximos dias

  • Terra -

Ao menos quatro Estados e duas capitais devem se antecipar ao Ministério da Saúde e começar a aplicação da terceira dose antes do dia 15 de setembro. Em São Luís, no Maranhão, o reforço começou nesta quinta-feira, 26. A necessidade da dose extra foi anunciada na quarta-feira pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Países como Estados Unidos, Chile e Israel já adotaram a medida.

Na capital maranhense, o reforço é destinado a idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos que vivem em instituições de longa permanência. O calendário para os demais grupos elegíveis será anunciado ao longo da semana. Segundo a prefeitura, todas as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. As pessoas com o sistema imunológico enfraquecido podem procurar a terceira dose 28 dias após a aplicação da segunda.

O próximo Estado a começar a aplicação da terceira dose é o Mato Grosso do Sul. A partir desta sexta, idosos acima de 80 anos que receberam a Coronavac há mais de seis meses e idosos com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência receberão uma dose extra da Pfizer.

Em Santa Catarina, o reforço começará no dia 1º de setembro. O público-alvo são os idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. A imunização será feita de forma escalonada, começando com as pessoas acima de 85 anos. Eles serão vacinados preferencialmente com o imunizante da Pfizer.

Isolado em casa, Erasmo Carlos testou positivo para covid-19 Anterior

Isolado em casa, Erasmo Carlos testou positivo para covid-19

Prêmio vai reconhecer trabalho voluntário de pessoas e entidades Próximo

Prêmio vai reconhecer trabalho voluntário de pessoas e entidades

Deixe seu comentário